Já se passaram aproximadamente sete meses de gestão e a Prefeitura de Goiana ainda não iniciou os serviços de apreensão de animais soltos em via pública na cidade. Enquanto o serviço não começar, os animais (cavalos, porcos, bois, cachorros, burros, dentre outros) vão continuar perambulando pelas ruas; destruindo e sujando as vias públicas, praças e jardins, além de provocar graves acidentes de trânsito.
Os internautas do Blog do Anderson Pereira enviaram novos flagrantes pela cidade, como a de uma família de porcos se alimentando do lixo acumulado ao lado da Escola Municipal Cônego Fernando Passos, na esquina da Rua Augusta com a Travessa da Matriz, e na Rua da Conceição, no centro da cidade.
Leia também:
Os animais também comprometem a saúde pública, já que os bichos podem ser transmissores de doenças e carrapatos; e causam desconforto e intranquilidade nas comunidades.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê "recolhimento de animais que se encontrem soltos nas vias e na faixa de domínio das vias de circulação, restituindo-os aos seus proprietários, após o pagamento de multas e encargos devidos".
Outras denúncias e flagrantes poderão ser enviados para o whatsApp do Blog, através do número: (81) 9.9292-6725.