05 abril 2016

Greve: Sem salários, funcionários da fábrica Itapessoca realizam protesto em Recife

Com faixas, apitos e aos gritos de "paguem meu dinheiro", vários funcionários da fábrica de cimento Itapessoca Agro Industrial S/A, do grupo Nassau, realizaram um protesto pacífico contra os atrasos de salário e do Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no escritório central da empresa, localizada em Recife. Segundo os trabalhadores, a decisão de entrar em greve foi tomada após várias reuniões com a empresa e nenhuma solução. A Nassau estaria devendo pelo menos quatro quinzenas e o pagamento em dinheiro da PLR do ano passado, que estaria sendo efetuada em sacos de cimento. O movimento também contou com a presença do sindicato da categoria.

"Muitos pais e mães de família estão com suas contas vencidas e já começa a faltar comida em casa. Eles ainda querem ameaçar nos demitir caso não voltemos ao trabalho. A empresa ganhou muito dinheiro nos últimos anos e agora vem dar calote nos seus trabalhadores. Isso nós não podemos aceitar", relatou um funcionário da Nassau pelo whatsApp do Blog do Anderson Pereira.

Os trabalhadores deflagraram greve na última quinta-feira (31), no pátio da empresa, localizada na Ilha de Itapessoca, em Goiana, na Mata Norte de Pernambuco.
 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-