16 setembro 2013

Goiana: Moradores do Gambá bloquearam a PE-49 em protesto por melhorias na Saúde e Educação

A falta de Saúde e Educação de qualidade levou centenas de moradores do distrito do Gambá, em Goiana, a protestar, no final da manhã de hoje (16). Eles bloquearam a PE49 – estrada que liga a BR-101 às praias goianenses-, com pneus e galhos de árvores queimados, nos dois sentidos. Os moradores reivindicam melhorias no posto de saúde do local e falta de estrutura da escola municipal, Capela São Sebastião.

Segundo os moradores, na semana passada uma criança, Edilson Braz, de 9 anos, morreu após sair do colégio.  Ainda segundo os moradores, a criança teria passado mal ainda em sala de aula. “O menino passou mal e não foi socorrido. Ele tava brincando normalmente, de repente passou mal. Ele o tempo todo dizendo que não estava bem, porém a professora só o liberou depois de muita insistência. Ele foi socorrido pelo pai, mas morreu no hospital. Agora estamos com medo de levar nossos filhos para a escola, por que a gente não sabe se foi algo que ele comeu no colégio ou não. O colégio não tem estrutura, os banheiros fedem e as salas não tem ventiladores. É um descaso total”, explicou uma moradora.    

Eles reclamam também da falta de médicos no posto de saúde e o péssimo atendimento. “Aqui tem um médico que ele é conhecido por “dipirona”. É que ele só sabe passar dipirona. Olhe, se Fred quiser ganhar novamente ele vai ter que agir, por que até agora ele não fez nada”, desabafou a moradora.

Além disso, os moradores reivindicam por mais segurança, inclusive na escola, e ainda uma lombada eletrônica na PE-49. O trânsito ficou parado por horas. Vários caminhões ficaram retidos no engarrafamento. Os manifestantes pediam a presença do prefeito, Fred Gadelha, que não apareceu por lá. Apenas os secretários de Saúde e Educação estiveram no local.





 
-
-
Todos os direitos reservados à Anderson Pereira. Obtenha prévia autorização para republicação.
-