A Delegacia da Mulher, em Goiana, Zona da Mata Norte, prendeu na manhã de hoje (20), um idoso acusado de estuprar a própria neta, de 9 anos de idade. Sebastião José da Silva, de 74 anos, é acusado de violentar a neta há 9 meses. Além do avô, outras quatro pessoas também foram presas. Segundo a delegada responsável pelo caso, Ana Carolina Guerra, todos eram coniventes, inclusive o pai da menina, Severino José, de 31 anos, que sabia do abuso praticado pelo idoso.
Ainda segundo a delegada, a avó da criança, Madalena da Silva, de 64 anos, teria ameaçado a menina. “Ela ameaçava a criança com surras e que iria cortar a língua e um dedo, caso ela contasse. Com medo, no primeiro depoimento a menina negou, depois ela contou tudo. Mas, as denúncias dos vizinhos foram fundamentas para esclarecer o caso. Todos sabiam e não fizeram nada. A madrasta chegou a presenciar por duas vezes”, explicou a delegada. O caso foi descoberto através de denúncias feitas ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso a Promotoria.
A madrasta, Aline Silva de Lima e a tia, Severina Maria, também foram presas na residência onde todos moravam, no bairro da Nova Goiana. As mulheres foram encaminhadas para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor. Já o avô e o pai da menina, foram levados para o presídio de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. Se condenados, por estupro de vulnerável, todos podem pegar de 8 a 15 anos de cadeia.
A menina está sob a guarda da mãe. Ela deve passar por acompanhamento psicológico.